Dores e Amores

Filme de Ricardo Pinto e Silva. Com Kiara Sasso, Marcio Kieling, Kayky Brito, Jorge Corrula, Claudia Vieira, Sandra Cóias, Silvia Salgado, Babi Xavier,Carlos Casagrande, Giselle e Michelle Batista, Fiorella Mattheis. Baseado no livro Dores, Amores e Assemelhados de Claudia Tajes e na peça Intervalo, de Dagomir Marquezi. Roteiro de Patricia Muller, Ricardo Pinto e Silva e Dagomir Marquezi.

domingo, 18 de julho de 2010

Rubens Ewald Filho e o III Festival de Paulinia

Abre-se hoje em Paulínia, o III Festival de Cinema e nos próximos sete dias estarei à disposição dele. Na hora do almoço faço debate com os diretores e atores do filme do dia anterior, depois gravo chamada e apresento as sessões e convidados do dia (de sexta até o final, hoje na abertura estarão Fernandinha Torres e Lázaro Ramos). Fico hospedado no Royal Palm, na Anhanguera (que é um ótimo hotel) junto com o júri.Todos os dias, menos na abertura e encerramento, a entrada é gratuita, e vale a pena visitar a cidade e o seu belo teatro (a projeção é perfeita).
A Comissão organizadora da terceira edição do Paulínia Festival de Cinema - 2010, formada pelo Secretário de Cultura, Emerson Alves, pelo diretor do Festival, Ivan Melo, e pelo crítico de cinema, Rubens Ewald Filho, vai exibir um total de 27 filmes dos quais 12 são longas-metragens (seis de ficção e seis documentários) e treze são curtas-metragens, sendo seis deles da região Metropolitana de Campinas. O Festival recebeu inscrições de 36 longas de ficção, 47 documentários em longa-metragem, 254 curtas nacionais e 30 curtas regionais, totalizando 367 títulos inscritos. Os filmes da Seleção Oficial concorrem a 650 mil reais em prêmios.
Diariamente, de 17 a 22 de julho (sábado à quinta), haverá debate sobre os filmes selecionados, exibidos na noite anterior, com a presença do diretor e elenco de cada título. Às 10h00 tem início o debate do curta regional; às 10h30, debate do curta nacional; às 11h00 é a vez do documentário e às 12h do longa de ficção. Todos os debates serão realizados no estúdio amarelo do Polo, que será a sede desta edição do Festival e terão como mediadores o critico Rubens Ewald Filho, a jornalista Maria do Rosário Caetano e o diretor do Festival, Ivan Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário